Compartilhe

Mapas Culturais

Publicado em 09/12/2016 às 09:25 - Atualizado em 14/11/2017 às 14:36

Em julho de 2013, agentes culturais de vários países da América Latina e do Brasil se reuniram para discutir a criação de uma ferramenta de mapeamento de iniciativas culturais e gestão cultural. Desse encontro surgiram as bases para a criação de Mapas Culturais, um software livre que permite o aprimoramento da gestão cultural dos municípios e estados, e que no Nordeste Catarinense leva o nome de Amunesc Cultural.

O Colegiado de Cultura da Amunesc, que reúne Gestores e Técnicos dos Municípios da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina, deliberou em 2016, pela parceria firmada entre o Instituto TIM, esta Associação e seus municípios associados surgindo o Amunesc Cultural. Esse esforço conjunto possibilita a evidência aos inúmeros atrativos culturais dos Municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul e contribui para melhorar a qualidade da gestão cultural da Região. O objetivo é reunir informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos culturais por meio de uma ferramenta colaborativa, fornecendo ao poder público uma radiografia da área de cultura e ao cidadão um mapa de espaços e eventos culturais da cidade.

A plataforma está alinhada ao Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC) e contribui para que os gestores públicos realizem alguns dos objetivos do Plano Nacional de Cultura.

Mais informações sobre a ferramenta Mapas Culturais no site do Instituto TIM.

Para contato sobre dúvidas e sugestões, por favor, utilize o endereço amunescultural@amunesc.org.br.

Acesse:



Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635