Compartilhar share

Volta às aulas: secretários de educação da Amunesc debatem estratégias para o retorno seguro

Publicado em 05/02/2021 às 18:55 - Atualizado em 05/02/2021 às 18:56


Créditos: Rogério Silva - PMJ Baixar Imagem

O colegiado de educação da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) voltou a se reunir para debater a volta às aulas presenciais. A reunião por videoconferência aconteceu nesta quarta-feira (03), e teve participação do assessor da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC), Plauto Mendes, e da coordenadora regional do Plano de Contingência para Educação (Plancon Edu), Mara Jasper.

Na reunião foi abordada a necessidade de atualização constante do Plano de Contingência Escolar (PlanCon Edu Escolar), documento onde se definem os cenários de risco e se estabelecem diretrizes estratégicas que guiarão a elaboração de dinâmicas e ações operacionais, protocolos e planos de ação, além de procedimentos de monitoramento do risco e condições para um retorno seguro às aulas presenciais.

“É preciso preparar gestores, professores, educadores e a comunidade escolar para o retorno, através da testagem, da aplicação e atualização de registros diários e acompanhamento de sintomas dos alunos,’ por exemplo”, afirmou Mara.

Para o professor Plauto, o Plano de Contingência é uma ferramenta importante para auxiliar na missão da Escola Pública frente aos desafios da pandemia: “estamos vivendo um fenômeno social por causa de uma questão de saúde e das contratações dos Professores, grupos de risco e dos investimentos que deverão ser feitos com projeção e organização dos recursos públicos”, destacou.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish