Compartilhe

Prefeitos reúnem-se assembleia ordinária da Amunesc

Publicado em 11/07/2019 às 17:36 - Atualizado em 11/07/2019 às 17:47


Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

Prefeitos e representantes dos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) estiveram reunidos hoje em Joinville. O encontro foi conduzido pelo presidente da Associação e prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges.

Entre outros assuntos, foi discutida a criação de um consórcio para a manutenção das rodovias estaduais na região. A Amunesc vai solicitar ao governo do estado informações relacionadas à criação e à operação do consórcio. O objetivo é cobrar uma posição mais clara sobre como será realizado o repasse de recursos, qual o montante a ser disponibilizado e também questionar quais seriam as atribuições e as responsabilidades de estado e municípios. Há uma preocupação do ponto de vista da responsabilidade civil, por exemplo, no caso de acidentes causados pela possível falta de manutenção da rodovia. “Cada município, cada região, tem sua realidade. Nossa região é bastante afetada por chuva, por intempéries, deslizamentos, etc, e há a boa vontade por parte dos municípios em iniciar o processo de formação de consórcio para atender a essa e talvez outras demandas, que os municípios entendam que possam ser consorciadas, a exemplo do que já ocorre em outras regiões do Estado”, declarou o secretário-executivo da Associação, Tufi Michreff Neto. Também foi manifestada na reunião a preocupação sobre de que forma o Governo do Estado vai atuar caso não ocorra a formação do consórcio.

O secretário-executivo também expôs aos representantes os resultados da reunião realizada na última segunda-feira (08) com Procurador da República no município de Joinville, Tiago Alzuguir Gutierrez, e com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) referente ao projeto Costa do Encanto.

O encontro contou ainda com uma apresentação do Colegiado da Defesa Civil e uma exposição de estratégia para monitoramento e segurança pública inteligente (SmartCity), além do debate de temas a serem encaminhados para Frente Parlamentar em defesa da região norte e nordeste de Santa Catarina. Tufi também expôs aos presentes um relatório com os projetos que foram entregues pela Amunesc no mês de julho, além daqueles que ainda estão em andamento.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635