Compartilhe

Assessora de Assistência Social da Amunesc ministra palestra em Garuva

Publicado em 12/07/2019 às 16:54 - Atualizado em 12/07/2019 às 16:54


Créditos: Ana Claudia Pionhievicz Baixar Imagem

A Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) promoveu, nesta sexta-feira (12), palestra sobre a importância do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o papel dos conselheiros dentro do órgão. A atividade integrou o II Fórum de Eleição das Entidades Não-governamentais do município de Garuva.

A exposição foi ministrada pela assessora de Assistência Social da Associação, Evelise Maria Junkes Buzzi, e pela secretária-executiva do CMAS de Joinville, Natacha Madeira de Oliveira Santhiago, a convite do CMAS de Garuva. Evelise destaca a relevância da participação popular: “O conselho é o maior espaço de controle dentro da Assistência Social, então tudo o que a Assistência Social executa é pactuado no Conselho. É nesse espaço que a gente traz a sociedade civil para discutir a política”, concluiu.

Na ocasião foram eleitos cinco representantes e cinco suplentes não governamentais para o biênio 2019/2021. Eles comporão o quadro de conselheiros, que tem como principais funções fiscalizar as atividades do Conselho e a utilização dos recursos, além de acompanhar e controlar a execução das políticas municipais de Assistência Social.


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635