Compartilhe

Amunesc entrega projetos à Prefeitura de Araquari

Publicado em 18/07/2019 às 09:37 - Atualizado em 18/07/2019 às 09:37


Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

A Prefeitura de Araquari recebeu da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), nesta quarta-feira (17), os Planos de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) de dois Centros de Educação Infantil do município. Trata-se do CEI Heley de Abreu Silva Batista, inaugurado no ano passado, e do CEI Professora Marise Travasso, cuja ampliação foi igualmente entregue para a comunidade em 2018.

A analista de projetos de construção civil da Amunesc, Bruna Carla Dancoski, esclarece que a Associação foi responsável pela elaboração dos PPCIs: “Nós fizemos a avaliação dos locais e elaboramos os projetos de maneira que atendam às normas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”, declarou. Os projetos são essenciais à segurança das unidades e preveem, entre outros itens, a quantidade de hidrantes, extintores de incêndio e de sinalização de emergência necessários nas instalações.

Para o CEI Professora Marise Travasso foi entregue também o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), elaborado também através de assessoria prestada pela Amunesc. A Prefeitura agora deve submeter os projetos à aprovação do corpo de bombeiros.


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635