Compartilhe

Amunesc participa de reunião sobre turismo em São Bento do Sul

Publicado em 17/07/2019 às 17:03 - Atualizado em 17/07/2019 às 17:03


Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

O secretário executivo da Associação dos Municípios de Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Tufi Michreff Neto, esteve presente na reunião do Conselho Municipal de Turismo de São Bento do Sul, realizada ontem (16), na Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS). Tufi ressalta a importância da participação da Amunesc: “entendemos o turismo como um fator importante para o desenvolvimento regional e neste caso a integração é fundamental. Estaremos sempre dispostos a auxiliar e incentivar ações que fortaleçam a região”.

O encontro foi liderado pela Diretora de Turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, que apresentou as atividades realizadas em parceria com outros municípios, como os projetos Acolhida na Colônia, de responsabilidade da Associação Regional Acolhida na Colônia Encantos do Quiriri, e o Consórcio Intermunicipal Quiriri.

Luiza destacou ainda a premiação recebida a nível estadual pelo projeto Destinos do Quiriri, uma marca regional idealizada para o turismo do Consórcio, e que une as cidades de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento Do Sul. O Projeto de Regionalização do Turismo da Região do Quiriri foi destaque no Estado na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, do Sebrae, e concorre atualmente ao Prêmio Nacional de Turismo, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Flavia Didomenico, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), também esteve presente na reunião, e ressaltou a necessidade de divulgação do potencial do estado para o fortalecimento do turismo. A presidente fez uma exposição das ações que vêm sendo tomadas pelo Governo para o fomento da economia através do turismo e destacou a possibilidade de redução de imposto para a aviação civil, medida que atrairia mais voos para o Estado.

O encontro contou ainda com a participação de Carlos Cappelini, da Girus Solucoes Em Turismo, que exibiu dados econômicos sobre o turismo no Estado, e de Eliane Muller, diretora da Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco). Eliane contextualizou os presentes sobre o processo de identificação Geográfica da banana da região de Corupá e destacou sua contribuição para a economia regional e para a valorização do turismo gastronômico.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635