Compartilhe

Ministro da saúde inaugura UBS que contou com projetos da Amunesc

Publicado em 19/07/2019 às 16:44 - Atualizado em 19/07/2019 às 16:44


Créditos: Ariele Cardoso Baixar Imagem

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve presente nesta sexta-feira (19) na inauguração da Unidade Básica de Saúde Boehmerwald, em Joinville. A Associação dos Municípios de Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) foi responsável pela elaboração dos projetos estrutural, hidrossanitário, elétrico e preventivo de incêndio, além do orçamento.

Mandetta falou sobre sedentarismo e ressaltou a necessidade da criação de mais espaços como os da UBS Boehmervald, que inaugura na cidade uma área conceituada de “Espaço Saúde”, que integra equipamentos de exercício físico ao posto de saúde, além de pista de corrida e caminhada: “o Brasil é o país mais sedentário do mundo, aonde menos se faz atividade física. Nós temos um enfrentamento muito grande para fazer e por isso unidades como esta, que contemplam a atividade física, são fundamentais”, afirmou.

O secretário executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, esteve presente na inauguração e destacou a importância da unidade para a região: “esta é uma obra que vai representar melhoria na qualidade de vida da população da zona sul da cidade. É um posto de saúde extremamente qualificado, amplo, moderno. Nós ficamos alegres e realizados em ver sair do papel mais um projeto que teve a contribuição da Amunesc”.

O secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, ressaltou a contribuição da Associação: a Amunesc é nossa principal parceira. Nós temos várias obras em andamento, vários projetos com a Amunesc. Sem essa parceria nós não conseguiríamos dar agilidade para entregar essas obras para a comunidade, então só posso agradecer”, concluiu.

Segundo a Prefeitura de Joinville, foram investidos mais de dois milhões de reais na construção de quase 800 m², sendo aproximadamente um milhão e 600 mil reais aplicados pelo município e 408 mil reais advindos de recursos federais. A expectativa é de que a unidade atenda cerca de 20 mil usuários. Para o prefeito Udo Döhler, a inauguração da UBS promoverá transformações na região sul da cidade: “investimentos essenciais acontecerão nessa área”, afirmou. Udo aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de mais quatro unidades de saúde na cidade: “esse é apenas o passo inicial”, concluiu o prefeito.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635