Compartilhe

Estrutura de minuta de revisão do Plano Diretor de Barra do Sul é apresentado ao Conselho da Cidade

Publicado em 13/08/2019 às 16:37 - Atualizado em 13/08/2019 às 16:37


Créditos: Luiz Augusto Laval dos Santos Baixar Imagem

A Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) apresentou, na noite desta segunda-feira (12), a estrutura da minuta de revisão participativa do Plano Diretor de Desenvolvimento de Balneário Barra do Sul ao Conselho da Cidade. O processo de revisão iniciou em 2015 e está em sua quinta etapa, de um total de oito. Foram responsáveis pela apresentação as arquitetas e urbanistas Nathalia de Souza Zattar e Tabata Yumi Fujioka, acompanhadas pelo Desenhista e Analista em Design Gráfico 3D, Luiz Augusto Laval dos Santos.

Composto por 40% por representantes do poder público e 60% pela sociedade civil organizada, a principal função do Conselho é o de acompanhar e fiscalizar o processo de revisão e implantação dos Planos Diretores Municipais. “O Conselho é importante porque é uma forma democrática de pensar o planejamento urbano. Todas as alterações nesse sentido passam pelos Conselhos, que analisam, deliberam e aprovam as mudanças”, afirmou Tabata.

Na próxima quarta-feira (14) será realizada audiência pública para a apresentação da proposta de revisão junto aos munícipes, que terão a oportunidade de participar ativamente no processo. A audiência será realizada as 19h no auditório da Câmara de Vereadores da cidade, localizado na rua Joaquim João Luiz, 234, no centro.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635