Compartilhe
Rio Negrinho

Reunião envolve artesãos de Rio Negrinho

Publicado em 17/09/2019 às 08:58 - Atualizado em 17/09/2019 às 08:58


Créditos: Fabiano Kutach - Prefeitura de Rio Negrinho Baixar Imagem

Na manhã de sexta-feira, dia 13, artesãos do município estiveram reunidos no Espaço Cultural para a discussão de projetos em prol do desenvolvimento da arte na cidade. O encontro foi organizado pela Fundação de Cultura e contou ainda com a presença do prefeito Julio Ronconi.

Durante o encontro, o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo falou sobre os materiais que serão utilizados para a confecção das peças do Natal Encantado, que neste ano terão como ponto central a madeira. A feira de artesanato, que ocorre ainda em setembro no Pavilhão dos Imigrantes foi outro ponto destacado no encontro.

Já o prefeito Julio Ronconi enalteceu a importância da união da classe e de novos projetos eu podem ser desenvolvidos em Rio Negrinho. Ele citou o caso dos gigantes de Copenhagen, na Dinamarca, e que retratam personagens do folclore local e que são feitos com sobras de madeira. As peças gigantes estão espalhadas pelas florestas daquela região e atraem turistas de todo o mundo. “São peças muito bem feitas e com materiais que temos aqui. É uma ideia que podemos aplicar também em Rio Negrinho”, ressaltou o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho


Rua Max Colin, 1843, Centro, Joinville - SC
CEP: 89204-635