Amunesc dá férias coletivas a funcionários

Publicado em 24/03/2020 às 13:35 - Atualizado em 07/04/2020 às 14:32

Com a prorrogação das medidas de isolamento social anunciada pelo Governador Carlos Moisés na noite desta segunda-feira (23), a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) anunciou férias coletivas de dez dias aos colaboradores. O anúncio foi feito na manhã de hoje (24) e, seguindo a Medida Provisória publicada domingo (22) pelo Governo Federal, tem início em 48 horas. As demandas urgentes das prefeituras continuarão a ser atendidas através de plantão.

O decreto de prorrogação por mais sete dias da quarentena pelo Governo do Estado foi publicado na noite de ontem. Para o presidente da Amunesc e prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David, a medida tem se mostrado positiva: “se não tivéssemos iniciado com a restrição e o distanciamento social, talvez já estivéssemos com número de casos semelhantes ao que vimos registrados no estado de São Paulo. É importante manter essas medidas de quarentena por mais alguns dias para garantir que o contágio não atinja proporções ingerenciáveis”, declarou.  

Até o momento desta publicação foram contabilizados 86 casos em Santa Catarina, dos quais somente quatro foram registrados na região da Amunesc, todos eles em Joinville. Desde sábado a cidade não apresenta novos casos confirmados. 

O Secretário-Executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, comentou a decisão pelas férias: “nosso trabalho depende de visitas e atendimentos que foram suspensos devido à quarentena. Além disso, o teletrabalho para nós é inviável devido aos sistemas que utilizamos na Associação. Por isso, com a prorrogação por mais sete dias da quarentena feita pelo governo, optamos por dar férias coletivas aos funcionários”, afirmou Tufi, que esclarece ainda: “continuaremos a atender os prefeitos e secretários por meio de plantão até o dia 06 de abril quando pretendemos retomar as atividades normalmente em nossa sede”, concluiu.

Abaixo os contatos de plantão:
Executivo: (47) 98803-5378
Comunicação: (47) 99954-7108